Chá de Alecrim Para Que Serve, Benefícios, Emagrece?

Saiba todas as informações sobre o chá feito através do Alecrim e seus benefícios, veja para que serve, quais os benefícios para a saúde, e até seus malefícios se usado de maneira incorreta, confira:

Chá de Alecrim

Chá de Alecrim

Chá de Alecrim Para Que Serve

O Chá de Alecrim vem sendo usado por muito tempo em várias cerimônias religiosas e também para fins medicinais de tratamento para várias doenças devido às suas prioridades antioxidantes. Pesquisas mostram que consumir o Alecrim ajuda na melhoria de problemas no fígado, cérebro, e coração.

A erva é um dos segredos par o Rejuvenescimento da Rainha Elizabeth da Hungria, que recebeu a indicação do chá de Alecrim de um monge, que também prometeu saúde e alegria para quem ingerisse. Nessa época o chá de Alecrim era muito usado para lutar contra tristeza, especialmente em casos mais profundos, como a depressão.

Chá de Alecrim Indicação

O uso do Alecrim é recomendado para pessoas que sentem fortes dores de cabeça, problemas de má digestão, e ajuda a combater várias infecções e normalmente vem sendo bem utilizado para o combate contra o Mal de Alzheimer, pois suas prioridades ajudam a melhorar a circulação sanguínea cerebral, estimulando os campos da concentração e memória.

Chá de Alecrim Benefícios

Chá de Alecrim Benefícios

Chá de Alecrim Benefícios e Propriedades

Os benefícios de consumir o Chá de Alecrim são muitos, veja abaixo:

  • Tosses, Gripes e Doenças respiratórias.

O Alecrim é uma erva expectorante que estimula, auxiliando a conter problemas como tosse, gripe (principalmente as que contém catarro) crises de asma e mais algumas doenças respiratórias.

  • Ajuda a Tratar de Pressão Alta

A Erva também contém propriedades que auxiliam na melhoria da circulação sanguínea, beneficiando diretamente as pessoas que sofrem por Hipertensão.

  • Auxilia na Melhoria da Memória

Uma pesquisa aponta que devido a presença do Ácido Carnósico, que possui propriedades neuro-protetoras e auxilia na diminuição de tóxicos que sujam o cérebro, o Alecrim aumenta a capacidade de memoria e pode prevenir de Alzheimer.

  • Estimula o Bom Humor

O Ácido não é responsável só pela ajuda a melhorar sua memória. A mesma pesquisa provou que o cheiro inalado pela planta é uma excelente forma de prevenir seu bom humor.

  • Acaba com o Estresse

Muito indicado para pessoas que sofrem distúrbios de Estafa Mental, o Alecrim tem a capacidade de relaxar e acalmar os nervos, porque aumenta o fluxo sanguíneo, existe propriedades antioxidantes para o sistema nervoso e trará benefícios para seu cérebro.

  • Ajuda a Digestão

O Líquido feito da erva contém prioridades sudoríferas e é digestivo, auxiliando nos sintomas de má digestão. O Chá de Alecrim também é um ótimo formato natural de limpar seu fígado.

  • Emagrece

O Consumo do chá de Alecrim ajuda a reduzir o excesso de líquido do seu corpo, porque possui uma ação diurética. Também contribui para prevenir de ansiedade, evitando que o individuo busque consolo na comida. O Alecrim é rico em muitos minerais, como o Potássio, Cálcio, Sódio, Magnésio, e Fósforo. A ingestão dessas vitaminas e minerais irá lhe favorecer auxilio no emagrecimento de uma forma saudável.

  • Alivia da Enxaqueca

Muito conhecida no mundo da Medicina Alternativa há séculos devido à essa função, a erva é um famoso tratamento natural para quem espera acabar com dores causadas pela enxaqueca. Para o final, basta ferver um pouco de Alecrim, despejar em uma tigela e inalar o vapor por mais ou menos 10 Minutos.

  • Ajuda no Período Menstrual

Além de facilitar e estimular a menstruação, o chá de Alecrim também possui propriedades capazes de combater as cólicas menstruais.

  • Alivia Dores Reumáticas e Contusões

As compressas feitas com a Erva ou massagem com óleo essencial da erva é capaz de reduzir dores do reumatismo e ajudar a tratar entorses e contusões.

  • Diminui os Gases

Devido a ação carminativa da bebida, doses diárias do cá de alecrim conseguem diminuir os gases intestinais.

  • Luta contra os problemas bucais

O Chá de Alecrim combate muito bem contra problemas bucais, como por exemplo, Mau hálito, Aftas, Estomatites, e Gengivites, basta fazer um bochecho com  tintura do alecrim diluída em água.

  • Alecrim para o Cabelo e Pele

O óleo de Alecrim é usada para fortalecer o couro cabeludo, serve como um anti-caspa e combate a queda de cabelo. Faça a infusão com 30g de folhas desidratadas de alecrim e 1litro de água. Deixe a mistura descansando por 24hrs e depois use a receita para lavar os cabelos, logo após de ter utilizado o shampoo. O mesmo óleo também pode ser aplicado na pele para ajudar a prevenir rugasmanchasacnesdermatitescelulite e estrias.

Chá de Alecrim Emagrece

chá de alecrim é diurético, ou seja, elimina o excesso de líquidos do corpo, combate a ansiedade, fazendo com que a pessoa não tenha necessidades extremas alimentícias. A bebida contém um efeito satisfatório, fazendo a pessoa comer menos e, além disso, regula o funcionamento do intestino, ajudando a emagrecer com saúde.

O Chá de Alecrim Causa Aborto?

Por conter várias propriedades químicas, não é indicado o consumo do chá para mulheres gestantes ou que estejam planejando ter um bebê, pois os componentes presentes no Alecrim pode ser prejudicial ao bebê. O ideal é sempre buscar orientação médica nesses casos para um melhor acompanhamento.

Como Fazer (Receita do Chá de Alecrim)

Cada pessoa tem uma maneira diferente de preparar chás, porém normalmente o modo de preparo é bem parecido e segue o mesmo padrão. Porém deixamos uma receita abaixo para qualquer pessoa interessada à usá-la.

Ingredientes

  • 1 xícara de folhas secas de alecrim.
  • Meio litro de água.

Modo de preparo

Deixe a água ferve e adicione as folhas dentro da panela. Depois de fervida, desligue o fogo e deixe o recipiente abafado por cerca de 15 minutos. O indicado é tomar três xícaras de chá por dia entre as refeições.

Contraindicações

O chá de Alecrim ou o óleo de alecrim devem ser evitados por mulheres gestantes ou em processo de amamentação. Menores de 12 anos, prostáticos, pessoas com diarreiagastroenterites e histórico de convulsões também devem evitar o consumo do Alecrim. Caso a essência do alecrim seja usada em excesso pode haver irritações na pele ou no couro cabeludo. O Consumo em doses exageradas do chá de alecrim também pode provocar irritações gastrointestinais e nefrite.

Conclusão
Alecrim

Alecrim

Para finalizar este artigo, evidentemente o Chá de Alecrim é um remédio totalmente natural, que lhe dará muitos benefícios se for bem utilizado, gostaria que você deixasse seu comentário abaixo se ficou com alguma dúvida sobre o assunto.

Aproveite também para acompanhar todas as nossas novidades nas redes sociais.

O Artigo de hoje foi: Chá de Alecrim, Para que Serve ? E tivemos uma discussão sobre outras informações e situações sobre o chá.

Nomes Comuns do Alecrim:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply