Chá de Canela de Velho Benefícios, Para Que Serve, Emagrece?

Saiba todas as informações sobre o chá feito através da Canela de Velho e seus benefícios, veja para que serve, quais os benefícios para a saúde, e até seus malefícios se usado de maneira incorreta, confira:

Planta Canela de Velho

Planta Canela de Velho

Chá de Canela de Velho Para Que Serve

São vairas funções deste chá que é considerado um dos melhores chás quando falamos em manter o corpo saudável. Então, se você está em dúvida e se questionando para que serve o chá de Canela de Velho, abaixo será listado as principais indicações.

Funciona como um antioxidante natural, isso quer dizer que o chá da folha de canela de velho ajuda a prevenir contra o envelhecimento precoce e também atua na prevenção contra o câncer.

É um tratamento natural para artrose e artrite, a planta canela de velho é muito boa no que diz respeito a tratar inflamações nas articulações, o que resolve o problema e traz alívio Às dores causadas pelas doenças articulatórias.

A planta canela de velho é muito popular no nordeste do Brasil, principalmente em estados como Bahia e Sergipe. É muito famosa como um poderoso remédio natural para artrose e osteoartrose, devido as suas propriedades anti-inflamatórias que ajuda a aliviar as dores crônicas nas articulações.

Chá de Canela de Velho Benefícios

Chá de Canela de Velho Benefícios

Chá de Canela de Velho Benefícios

O Nome Científico desta planta é Micônia Albicans da família das melastomataceae, é muito popular por que trás benefícios no tratamento contra diversas doenças ligadas nas articulações.

É um ótimo remédio natural, que trás muitos benefícios, como:

  • Tratamento da Artrose:

A artrose, também conhecida como Osteoartrite, é uma doença que atua nas articulações, promovendo principalmente, o desgaste da cartilagem que recobre as extremidades dos ossos, a Micônia Albicans, possui propriedades anti-inflamatórias que podem auxiliar na recuperação das cartilagens e ossos afetados, a Micônia Albicans Luta contra dores e doenças articulares, assim, eliminando a dor, o inchaço e a inflamação.

  • Purificação Sanguínea:

Micônia Albicans ainda é popular por atuar como purificador sanguíneo, por atuar contra os radicais livres e servir como potente estimulante sexual.

  • Controle da Diabetes:

O chá da Micônia Albicans faz muito bem para o aparelho circulatório e auxilia a manter o controle da diabetes, assim, reduzindo a taxa glicêmica.

Micônia Albicans contém vários nutrientes que agem como tônico digestivo, portanto, ela atua contra doenças estomacais, intestinais, como diarreia, gastrite, etc.

  • Alivio de Dores:

As pessoas mais velhas afirmam que a Micônia Albicans contém várias propriedades que ajudam na eliminação de dores, a Micônia Albicans é utilizada desde os períodos mais remotos da humanidade para aliviar rapidamente os sintomas de doenças como artrite, artrose e outras inflamações gerais e nas articulações.

  • Tratamentos Terapêuticos:

Micônia Albicans possui nutrientes que podem ajudar em tratamentos terapêuticos como artrose, artrite reumatoide, fibromialgia, dores e inflamações das articulações, dores na coluna, bursite, redução de radicais livres, purificação do sangue, reumatismo, tendinite e muitos outros.

  • Para Saúde Geral:

Miconia Albicans é uma planta anti-inflamatório, analgésica, antioxidante, antimicrobiana, anti-tumoral hepatoprotetora e também tônica digestiva, podendo assim ser muito benéfica para saúde geral de nosso corpo.

Como Fazer o Chá de Canela de Velho

  • Pegue meio litro de água e leve ao fogo para ferver
  • Adicione 1 colherinha do chá
  • Ferva por 4 minutinhos.

Agora é só desligar o fogo, esperar a bebida ficar fria (ou morna) e já pode beber. Estou certo de que você vai adorar o sabor!

Como Tomar o Chá de Canela de Velho

A dosagem recomendada no seu dia a dia é de manhã, à tarde e à noite. Como você irá preparar 500ml todos os dias, poderá beber 3x ao dia nesses períodos indicados, portanto, fará um efeito melhor.

Uma dica é bebê-lo com uma torrada ou um biscoito de água e sal, que possuem poucas calorias, mas que te dê energia devido a possuir um pouco de carboidrato.

O Chá de Canela de Velho Emagrece?

Na realidade, seja qual for a bebida natural que você ingere, desde que não seja adocicada com açúcar, existe uma chance enorme deste hábito gerar emagrecimento. O chá de canela de velho emagrece, porque ajuda na eliminação de toxinas, que te deixam inchado e, mediante a uma alimentação regrada, acaba lhe ajudando a emagrecer.

Contraindicações

De acordo com a nutricionista Vanderli Marchiori, presidente da Associação Paulista de Fitoterapia, mesmo que algumas das substâncias da canela de velho sejam estimulantes, não representam perigo ao coração. “Só que o limite de consumo diário deve ser respeitado”, alerta a especialista. Atenção às medidas e ao modo de preparo: uma colher (sopa) da planta seca para um litro de água. Deixe ferver por até cinco minutos e aproveite.

Ultrapassar essa quantidade com frequência afetaria principalmente o sistema digestório. Em excesso, os benditos fitoquímicos também podem gerar lesões nas células do fígado, prejudicando seu funcionamento.

Miconia Albicans

Miconia Albicans

Conclusão

Para concluir este artigo, evidentemente o Chá de Canela de Velho é um remédio totalmente natural, que lhe dará muitos benefícios se for bem utilizado, gostaria que você deixasse seu comentário abaixo se ficou com alguma dúvida sobre o assunto.

Aproveite também para acompanhar todas as nossas novidades nas redes sociais.

O Artigo de hoje foi: Chá de Canela de Velho Benefícios, Para Que Serve, Emagrece? E tivemos uma discussão sobre outras informações e situações sobre o chá.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply